segunda-feira, 28 de março de 2016


PASSEATA CONTRA A DENGUE 


Passeata "Vamos Acabar com a Dengue"


Alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral, todos juntos em um só objetivo.


Cerca de 600 alunos, do 1º a 9º ano, professores e funcionários da Escola Municipal Monteiro Lobato e a Diretora Profª Sandra Lisboa, participaram de uma passeata contra a dengue, nesta segunda-feira (28.03.16),  em Valparaíso de GO. A passeata culminou o projeto “Vamos acabar com a dengue!” desenvolvido pela escola.


O projeto “Vamos acabar com a dengue” desenvolveu várias ações, como exposição em murais, palestras, exibição de filmes sobre o assunto e confecção de armadilhas para o mosquito da dengue em parceria com os órgãos competentes da cidade. Durante a passeata foram entregues aproximadamente 200 folhetos à população, produzidos pelos próprios alunos com orientações sobre a prevenção e outras informações sobre a doença. A passeata percorreu as ruas no entorno da escola.


Segundo a direção da escola, a iniciativa tem como principal objetivo a conscientização dos alunos e a comunidade em geral sobre a importância da participação de todos no combate a doença. Valparaíso de GO, registra mais de 400 casos confirmados da doença entre 2015/16.

sexta-feira, 25 de março de 2016

XÔ, DENGUE!

A Escola Municipal Monteiro Lobato faz Exercício de cidadania

Na próxima segunda-feira (28.03) alunos e professores e todo o corpo de funcionários vão as ruas. 
A Diretora Sandra Lisboa, explicou ao público infantil/adolescente e aos seus país e responsáveis, como ocorreria a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, que é o agente transmissor da dengue, e as formas de evitar possíveis criadouros, explicou também como seria a 'passeata' entre as ruas do bairro, ou seja, ao redor da nossa escola. "A gente tem que conversar a língua que eles entendem. O trabalho com as crianças é o que dá melhor retorno, mas não é tarefa fácil, até porque eles têm outros interesses".
Todos os nossos alunos estão muitos animados para este evento.
 Ainda a Diretora,  "O combate à doença envolve necessariamente mudança de comportamento, coisa difícil até para quem já teve dengue. Com crianças é preciso ter uma linha de conduta contínua, repetindo seguidamente as informações. Quando elas começarem a reproduzir é que tem início, de fato, a mudança para formar gerações com consciência diferente", avalia Sandra Lisboa.
A animação entre os professores, é total!

quinta-feira, 10 de março de 2016

No Dia Internacional das Mulheres

No dia marcado por lutas por direitos femininos, resolvemos homenagear algumas mulheres que fizeram história na Educação. " Começar o dia das mulheres recebendo mimos dos alunos do terceiro ano "B" da professora Aracelia Sousa Silva. Obrigada pelo carinho" Prof. Valdirene Rodrigues