sábado, 6 de fevereiro de 2016

Primeiro Encontro
Depois de um mês de merecidas férias, chega fevereiro e com ele a volta às aulas.
Engana-se quem pensa que ao conquistar um aluno e efetuar a matrícula, o trabalho acabou. É agora que começa...
Ao iniciarmos mais um ano letivo é hora de dois grandes momentos na escola: realização do "encontro pedagógico" e inicio da fidelização dos alunos (novatos e veteranos). O início das aulas significa, ao mesmo tempo, excitação e medo. Por isso, é estratégico para a escola iniciar a conquista dos seus alunos nesse dia.
Uma recepção bem planejada, com atividades interativas que incluem professores, pais e funcionários, é o pontapé inicial para um ano letivo produtivo.
O primeiro encontro do grupo de professores para o planejamento do inicio do ano, comumente chamado de "encontro pedagógico" é fundamental para que esse pontapé inicial se transforme em gols no decorrer do ano letivo.











sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016


"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos(Albert Einstein)



"Quando damos as boas-vindas para alguém demonstramos a 
alegria de um reencontro ou a expectativa do início de uma nova amizade. A proximidade faz com que as almas se toquem e por um momento dividam entre si a deliciosa sensação de estar diante de uma pessoa que naquele momento faz parte de nossa vida(Luis Alves)

"A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor de um professor por seu aluno faz estimar como bem próprio aquilo que é mais do que um dever, é uma missão

"O maior sinal de sucesso para um professor é ser capaz de dizer: As crianças estão agora trabalhando como se eu não existisse" (Maria Montessori)
"Não se limite. Muitas pessoas se limitam ao que elas pensam que podem fazer. Você pode ir tão longe quanto sua mente permite.O que você acredita, você pode conseguir" (Mary Kay )



"Cada homem deve olhar para si para lhe ensinar o significado da vida. Não é algo descoberto. É algo moldado." (Antoine de Saint-Exupery)

"A escola é sua segunda casa, respeite-a! Estamos de braços abertos para recebe-los!"
"Todos devemos colaborar para fazer da escola um local agradável."
"A escola lhe oferece oportunidade para se tornar tudo o que você pode ser."
"A escola é apenas o primeiro degrau de uma longa escada que o levará ao sucesso."
"Trate as pessoas como se elas fossem o que deveriam ser, e ajudá-los a se tornarem o que são capazes de se transformar." (Johann von Goethe)