quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Educação e Esporte
A educação que uma criança recebe em seus primeiros anos é um legado que é levado por toda sua vida. Cada ensinamento, por mais simples que seja, é a semente que irá brotar no coração dos futuros cidadãos de nossa sociedade. O esporte é um excelente caminho para a criança ocupar a mente e desenvolver o corpo. É essencial para o crescimento da criança como um todo. Uma criança que pratica esporte apende a trabalhar em equipe e compreende a importância do próximo no convívio social.


Time vencedor do campeonato entre escolas do Mais+Educação

“... Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.” 
(Paulo Freire)

A prática do Esporte é de extrema importância para a inclusão social, mas como alguém pode ser incluído socialmente praticando esporte e sem uma educação de qualidade ?






terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Neste dia 02 de fevereiro  de 2015 os Monitores e Coordenação do Programa Mais Educação Reúnem-se hoje para recepcionar os alunos do Mais+ Educação da escola Monteiro Lobato ao retorno das atividades.

No dia 09 de Fevereiro o Mais educação retorna as suas atividades, sejam bem vindos, todos!