domingo, 14 de dezembro de 2014

A Escola Monteiro Lobato realizou no Vão Livre da escola, a apresentação musical dos alunos do Mais+Educação, sob regência do Profº Marciel. A apresentação do musical é uma volta ao tempo, onde as crianças brincavam com copos e, embalados por uma musica instigante.


O Programa Mais Educação é um projeto que oferece recursos para a implantação da educação integral nas escolas das redes municipais e estaduais. A meta é que o número de escolas atendidas chegue a 60 mil. Hoje 49 mil escolas estão no programa.
O Plano Nacional de Educação também conta com metas para a educação integral.
(link is external)
 A intenção é que 50% das escolas adotem o sistema de ensino integral. Atualmente, a meta atingida está em 30%. Os alunos ficam no mínimo sete horas na escola e recebem três refeiçoes diárias. As escolas integrantes do programa escolhem até cinco atividades: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, entre outros.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Projeto Mais+Educação - Descobrindo Novos Talentos

Coordenadores da escola Monteiro Lobato e Alunos agraciados do Mais+Educação
     A solução aos problemas de disciplina, coordenação motora, agressão e esquema corporal no ambiente escolar é o grande desafio a todos que se dedicam ao ensino e, principalmente aos programas extracurriculares
   Partindo do pressuposto que a incapacidade de executar com sucesso atividades no cotidiano da escola estão por trás dos problemas identificados acima, a Coordenadora do projeto do Mais+Educação da Escola Monteiro Lobato Professora Ângela Aparecida, elaborou este projeto de intervenção e buscou dar oportunidade a cada criança para que descobrisse seus próprios talentos. 
    Um programa de intervenção foi elaborado e apresentado ao Orientador Educacional Eudes Miranda, professores e alunos do projeto. As crianças se inscreveram nos grupos de atividade de acordo com o interesse e durante aproximadamente dois meses participaram de atividades desenvolvidas no período contrário ao das aulas regulares. A intervenção teve como pressuposto básico que na medida em que o aprendiz se sente capaz de realizar uma atividade proposta ele progride a níveis mais difíceis de execução das habilidades. Ao final do programa, todos os grupos apresentaram um conjunto das habilidades desenvolvidas em um Festival de Talentos diante dos demais alunos da escola. Avaliação por parte dos professores de classe apontou melhoria em vários aspectos do comportamento de vários alunos que participaram do projeto.

                                 Alunos  que receberão medalhas e diploma de Honra ao Mérito
                                Secretaria de Educação de Valparaíso, Sra. Ana Claudia

                                   Coordenadora do Mais+Educação do Monteiro Lobato, Ângela Aparecida

                                         
                                                        Aluno Renan
                                                                              Aluna Raquel

                                                              Alunas Maria Eduarda, Raquel apresentando seus trabalhos
                                   Profª Humildes, assessor Bruno e Secretaria de Educação Ana Claudia

                                                       Aluna Gabriela Guedes

                                      Orientador Educacional da Escola Monteiro Lobato Profº Eudes

                                Coordenadores pedagógicos: Profª   Rose, Marivanda e Orientador educacional Profº Eudes

Alunos, professores e Secretaria de Educação


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Nota de agradecimento ao Vereador Professor Silvano


      Deus sempre esteve presente em nossas vidas, principalmente nos momentos mais difíceis, ajudando-nos a tomarmos as decisões certas. Queremos agradecer ao Vereador Profº Silvano. Você que sempre esteve ao nosso lado, acreditando no nosso trabalho como educadores, transmissores de cultura e promovendo o lazer, nos apoiando em todos os sentidos, para que a nossa comunidade sempre dispusessem de todo material e, fator humano para o bom andamento do nosso trabalho e desenvolvendo humano.

      Gostaríamos de destacar que nesses últimos anos, com muita luta, tivemos muitas conquistas. Entendendo que ainda é pouco perante as necessidades da nossa população escolar, mas, muito útil para nossos alunos e comunidade como um tudo. Desejando aos nossos alunos, professores, diretoria e ao profº Silvano

“A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida... Um Feliz Natal e um 2015, repleto de paz, saúde e realizações”. São os votos da Comunidade da escola Monteiro Lobato.