sexta-feira, 28 de novembro de 2014



Programa Mais+Educação e o projeto Educando com a horta apresentam resultados de 2014

Prefeita Lucimar da Conceição, Secretária de Educação Ana Cláudia e a vereadora Ângela Pessoa
    Programa Mais Educação e o projeto Educando com a horta apresentam resultados de 2014

No mês de novembro as crianças que fazem parte do programa Mais Educação apresentaram aos pais, amigos, familiares e a prefeita de Valparaíso de Goiás o grande aprendizado que tiveram em 2014.
Com uma manhã cheia de atividades na Praça Central de Valparaíso I, os jovens valparaisenses comprovaram que o investimento da Prefeitura no programa só tem garantindo uma infância melhor e mais digna para as crianças da cidade, além de uma educação de qualidade.
Hoje, Valparaíso tem um total de vinte e nove escolas, trabalhando, efetivamente, com o Programa Mais Educação e, quase, o mesmo número de escolas que aderiram ao Projeto da Horta Escolar com a Gastronomia. “A implantação de projetos de tão grande importância não é fácil, mas o evento mostrou que vale a pena o investimento e que o trabalho está sendo feito com alegria, entusiasmo, compromisso e muito amor pela educação”, disse a prefeita Lucimar.
O Programa Mais Educação é desenvolvido no município desde o ano de 2010 e a cada ano o número de escolas participantes vem aumentando, consideravelmente. Após a implantação do programa nas escolas, verificou-se uma acentuada melhoria no desenvolvimento dos alunos, elevando assim o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Com o programa, o ambiente escolar tornou-se mais prazeroso e mais atrativo, despertando, nos alunos, o prazer pelo conhecimento e o interesse em participar de eventos culturais, trazendo, com isso, a integração da comunidade escolar com a participação mais efetiva dos pais e demais pessoas da sociedade.

Muitos são os projetos realizados dentro do Programa Mais Educação. O Projeto “Educando com a Horta Escolar” é outro foco muito importante dentro do “Mais Educação” e de maior adesão. Esse projeto foi instalado no país em 2004 por meio da cooperação entre o FNDE e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), e aplicado em cerca de 70 municípios. Desde 2011, o FNDE, atuando com 179 localidades. Ele foi elaborado com a intenção de dinamizar o currículo escolar, tendo a horta e a gastronomia como eixos geradores da prática pedagógica. O projeto também promove a prática de hábitos alimentares saudáveis.
Nossa Horta



Confraternização do Programa Mais Educação
Coordenadora do Projeto Mais Educação Tânia Quevedo e a Secretária de Educação Ana Claudia